LITERATURA BRASILEIRA




CONHEÇA O MATERIAL DIDÁTICO





SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).


AVA • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.








O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?
- Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
- Cópia simples do CPF;
- Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).
Semestre 1
Módulo 1
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE | 60h |
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO | 60h |
FUNDAMENTOS DO TEXTO LITERÁRIO | 60h |
REALISMO NA LITERATURA BRASILEIRA | 60h |
MODERNISMO NA LITERATURA BRASILEIRA | 60h |
LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA | 60h |
Carga horária total do curso: | 360h |
* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.
O Programa de Especialização Docente com ênfase em Literatura Brasileira oferta aos profissionais da Educação a apropriação de conteúdos específicos ao tema, desde os fundamentos do texto literário às manifestações literárias em diferentes escolas, e a condução didática para sua atuação pedagógica.
O curso de Literatura Brasileira tem como objetivo explanar e aprofundar questões da literatura brasileira à luz de conhecimentos teóricos. Possibilita, assim, uma percepção mais ampla para instrumentalizar o profissional em sua ação docente.
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:
Margarete Terezinha Andrade Costa – Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês.
Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.
Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.
Marcia Siécola – Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.
Karime Smaka – Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Claudio Kleina – Doutorado em andamento em Métodos Numéricos em Engenharia; Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.
José Carlos Siqueira: Pós-Doutorado em Literaturas de Língua Portuguesa; Doutorado em Literatura Portuguesa; Mestrado em Letras; Graduação em Letras-Linguística.
Ricardo Iannace: Pós-Doutorado em Estudos Literários; Doutorado em Teoria Literária e Literatura Comparada; Mestrado em Literatura Brasileira; Graduação em Letras Vernáculas.
Sueli da Silva Saraiva: Doutorado em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa; Mestrado em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa; Graduação em Línguas Modernas-Inglês;
Claudia Maria de Souza Amorim: Pós-Doutorado em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa; Doutorado em Literatura Comparada; Mestrado em Literatura Portuguesa; Especialização em Literatura Portuguesa Contemporânea; Graduação em Letras Português/Literaturas de Língua Portuguesa.
Jurema Oliveira: Pós-Doutorado em Letras; Doutorado em Letras; Mestrado em Língua Portuguesa; Especialização em Literatura Portuguesa; Graduação em Letras Português-Árabe; Graduação em Letras Português-Literaturas.
Marcos César de Paula Soares: Pós-Doutorado em Literaturas Inglesa e Norte-Americana; Doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês; Graduação em Inglês.
Paulo Astor Soethe: Pós-Doutorado em Letras-Alemão; Doutorado em Letras (Língua e Literatura Alemã); Mestrado em Letras (Língua e Literatura Alemã); Graduação em Letras Alemão-Português.
Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet?
1. Plug-in do Macromedia Flash Player 10.1 ou superior.
2. Windows XP SP3, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox 4, Internet Explorer 8 ou superiores.
Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.Configurações recomendadas para o computador
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 1Gb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
4. HD com 10Gb livres.
5. Monitor com resolução 1024×768 pixels.