EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
CONHEÇA O MATERIAL DIDÁTICO
SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).
AVA • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.
O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?
- Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
- Cópia simples do CPF;
- Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).
Semestre 1
Módulo 1
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE | 60h |
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO | 60h |
BASES HISTÓRICAS E LEGAIS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL | 60h |
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS PARA A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL | 60h |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL | 60h |
CURRÍCULO ESTRUTURADO: IMPLEMENTAÇÃO DE PROGRAMAS PEDAGÓGICOS | 60h |
Carga horária total do curso: | 360h |
* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.
O curso de especialização docente de Educação em Tempo Integral oferece subsídios para o profissional da educação implementar essa modalidade de ensino em âmbito escolar. Os assuntos abordados preveem o trabalho de gestão e a prática docente, tratando dos temas mais importantes a serem verificados nessa modalidade.
O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional da educação para o trabalho com a educação em tempo integral, abrangendo temas referentes à legislação educacional e políticas públicas próprias. Engloba também a prática docente e as adaptações necessárias para a implantação dessa modalidade educacional.
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.
O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:
Margarete Terezinha Andrade Costa – Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês;
Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.
Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.
Marcia Siécola – Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.
Claudio Kleina – Doutorado em andamento em Métodos Numéricos em Engenharia; Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.
Karime Smaka – Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia;
Maria Cristina Elias Esper Stival – Doutorado em Educação (PUC/PR); Mestrado em Educação (UTP); Graduação em Pedagogia (PUC/PR);
Marcia Rakel Grahl Dal Forno – Mestre em Educação (UTP); Especialista em Psicopedagogia (Faculdades Bagozzi); Graduada em Pedagogia ( UFPR);
Ida Regina Moro M. de Mendonça: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Especialização em Educação Especial; Aperfeiçoamento em Psicopedagogia Clínica; Aperfeiçoamento em Educação Pré-Escolar; Graduação em Pedagogia.
Irene Carmen Piconi Prestes: Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Especialização em Antrolopologia Cultural; Graduação em Psicologia.
Marcos Antonio Cordiolli: Mestrado em Educação: História, Política, Sociedade; Graduação em História.
Maria de Fátima Joaquim Minetto: Doutorado em Psicologia; Mestrado em Educação; Especialização em Terapia Familiar Sistêmica; Especialização em Educação Especial; Graduação em Psicologia; Graduação em Educação Artística.
Maria Letizia Marchese: Mestrado em Engenharia de Produção; Especialização em Psicopedagogia. Especialização em Educação Especial; Especialização em Pedagogia Terapêutica; Aperfeiçoamento em Curso de Formação para o Magistério Pré-Escolar; Graduação em Pedagogia.
Vilmara Sabin Dechandt: Mestrado em Educação; Especialização em Supervisão Escolar e Orientação Educacional; Especialização em Pedagogia de Freinet; Graduação em Pedagogia.
Vilmarise Sabim Pessoa: Mestrado em Educação; Especialização em Psicologia da Educação; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Graduação em Psicologia; Graduação em Letras.
Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet?
1. Plug-in do Macromedia Flash Player 10.1 ou superior.
2. Windows XP SP3, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox 4, Internet Explorer 8 ou superiores.
Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.Configurações recomendadas para o computador
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 1Gb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
4. HD com 10Gb livres.
5. Monitor com resolução 1024×768 pixels.