quinta-feira, abril 24, 2025
Últimos:

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

Metodologia EAD
Na São Luís EAD cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;
Metodologia EAD
Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;
Metodologia EAD
O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;
Metodologia EAD
Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.

CONHEÇA O MATERIAL DIDÁTICO

SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.
Avaliação - Etapa 2
AVA • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).
Grade Curricular

Semestre 1

Módulo 1

FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE 60h
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 60h
LETRAMENTO NO BRASIL 60h
PSICOGÊNESE DAS LINGUAGENS ORAL E ESCRITA: SUBSÍDIOS PARA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO 60h
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA ALFABETIZAÇÃO 60h
LITERATURA, LEITURA E APRENDIZAGEM 60h
Carga horária total do curso: 360h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

CONTEÚDOS DO CURSO
PROPOSTA

O Programa de Especialização Docente em Alfabetização e Letramento oferta aos profissionais da Educação uma reflexão teórica e prática sobre o ensino da leitura e da escrita, instrumentalizando sua atuação na prática pedagógica.

OBJETIVO

O curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltadas à alfabetização e letramento, a partir do aperfeiçoamento das metodologias e técnicas voltadas ao ensino de leitura e escrita.

MODALIDADE DE ENSINO

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

PÚBLICO-ALVO

Pedagogos, licenciados na área educacional ou áreas afins, profissionais que atuam na alfabetização, na Educação Infantil, séries do Ensino Fundamental e na de Jovens e Adultos, ou que tenham interesse em atuar nessas áreas.

AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:


Margarete Terezinha Andrade Costa
 – Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês.

Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.

Josemary Morastoni – Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.

Marcia Siécola – Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.

Claudio Kleina – Doutorado em andamento em Métodos Numéricos em Engenharia; Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.

Karime Smaka – Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Luiz Percival Leme de Britto – Doutorado em Linguística; Mestrado em Linguística; Graduação em Letras.

Ana Paula Berberian Vieira da Silva – Pós-doutorado em Linguística; Doutorado em História; Mestrado em Distúrbios da Comunicação; Graduação em Fonoaudiologia.

Alexandre Bergamo – Pós-doutorado em Sociologia; Doutorado em Sociologia; Mestrado em Sociologia; Graduação em Ciências Sociais.

Maria Auxiliadora Cavazotti – Pós-doutorado em Educação; Doutorado em História e Filosofia da Educação; Mestrado em História e Filosofia da Educação; Graduação em Pedagogia; Graduação em Filosofia.

Marta Morais da Costa – Doutorado em Literatura Brasileira; Mestrado em Literatura Brasileira; Graduação em Letras.

REQUISITOS MÍNIMOS PARA FAZER O CURSO VIA INTERNET

Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet? 
1. Plug-in do Macromedia Flash Player 10.1 ou superior.
2. Windows XP SP3, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox 4, Internet Explorer 8 ou superiores.
Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.Configurações recomendadas para o computador
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 1Gb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
4. HD com 10Gb livres.
5. Monitor com resolução 1024×768 pixels.

× Olá! Clique e faça sua matrícula online!